Desde que foi anunciado, Metal Gear Rising:Revengeance chamou a atenção pelo seu subtítulo bizarro e incomum. O neologismo é a união de duas palavras inglesas para “vingança”– revenge e vengeance –, um dos sentimentos que rege a história do game.
De acordo com o diretor criativo do game, Yuji Korekado, apesar de esse sentimento ser um dos grandes elementos centrais de Revengeance, esea não é uma história sombria. Segundo ele, o game trata a respeito
de um herói muito poderoso que atinge seus oponentes com muita força.
Superando o seu antecessor
Durante a PAX, o criador da série, Hideo Kojima, discorreu um pouco sobre a ideia central de superação presente na franquia. Enquanto Solid Snake batalhou para tornar-se um herói lendário aos moldes de Big Boss, em Metal Gear Solid 2 Kojima apresentou Raiden como um novato colocado para lutar ao lado desse herói.
Apesar de criticado pelo público na época, Raiden fez o seu retorno em Metal Gear Solid 4 representando toda a força da juventude, já ausente em Solid Snake. Agora, em Revengeance, o público pode continuar a cadeia de sucessão e controlar todo o poder e força de Raiden em sua forma ninja.
Muita ação, mas praticada com cuidado
Apesar de o jogador controlar um ninja ciborgue em busca de vingança, não bastará colocar as mãos no controle e sair destruindo e cortando tudo que aparecer pela frente. Isso porque a ideia de vingança não se resume a dilacerar seus oponentes para concretizá-la, mas estudar a situação para fazê-la acontecer do jeito correto. Ao menos é uma das conclusões tiradas por quem pôde testar o game durante o evento.
De acordo com a equipe do site Siliconera, além do sistema de combate apresentado anteriormente, Raiden terá mais algumas habilidades que o fazem merecer ser chamado de ninja. Ao pressionar o gatilho direito, por exemplo, o Ninja Run é ativado. Nesse modo, o protagonista pode saltar sobre muros e carros e rebater balas com a sua espada. Ao mesmo tempo (embora seja um pouco complicado), esse modo permite o assassinato rápido de oponentes que estiverem em seu caminho.
Além dessa nova técnica, o jogador também terá a sua disposição alguns movimentos já vistos em sequências de Metal Gear Solid 4, por exemplo. Uma delas, ativada pelo movimento de 360º do analógico esquerdo, faz com que Raiden controle a sua espada com os pés e gire pelo cenário – uma boa forma de se livrar de situações nas quais você estiver encurralado.
Cortar é pontuar
Embora o sistema de cortes não seja exatamente novidade, ele é uma das peças chaves para o sistema de pontuação de Revengeance. Ao terminar uma fase, os jogadores serão avaliados em cinco aspesctos: Tempo, Battle Points (BP), Zandatsu, Partes e Número de Oponentes Mortos.
Enquanto o primeiro e o último itens da lista são bastante óbvios, os três centrais precisam de algumas explicações. Zandatsu será uma gradação que conferirá pontos extras a Raiden de acordo com o grau de perfeição de seus cortes. Conseguiu cortar o oponente em uma linha central perfeita? Muitos pontos para você!
Já os Battle Points e o número de partes parecem ser relacionados. Durante o Blade Mode de Raiden (explicado na prévia anterior do jogo), é possível fatiar seus oponentes em vários pedaços. Quanto maior o número de partes totais, maior a sua pontuação nesse quesito e maior o número de Battle Points conquistados.
Se você também não vê a hora de pegar a sua katana e começar a dilacerar seus oponentes, Metal Gear Rising: Revengeance está previsto para ser lançado no Ocidente no dia 19 de fevereiro de 2013, com versões para Xbox 360 e PlayStation 3.
0 Response for the "Metal Gear Rising: Revengeance (XBOX-360,PS3)"
Postar um comentário